Translate this Page

Rating: 2.6/5 (982 votos)


ONLINE
4




Partilhe esta Página

 

Bem vindo!

 

here


Total de visitas: 136245
PAREDES DE VIDROS
PAREDES DE VIDROS

 

ROS

 

Um fazendeiro tinha uma enorme quantidade de terras e diversas plantações; entre essas, ele se destacava pela plantação de abóboras e de melancias.

Resolveu fazer algumas experiências, então colocou um broto de abóbora dentro de um vidro pequeno e em outro vidro um pouco maior colocou uma melancia brotando, ele fez isso com todo cuidado para não quebrar os vidros, logo após os colocou no chão, num lugar bem arejado e deixou lá por algum tempo.

Da mesma forma que regava a plantação e a adubava, também fazia o mesmo com a abóbora  e a melancia que estavam no vidro.

Sempre as observando até o tempo da colheita.

A hora da colheita chegou; o fazendeiro procurou pelo ramo da abóbora que estava preso dentro do vidro, ele encontrou uma abóbora do tamanho do vidro, era a menor de todas, ela tinha se desenvolvido até encontrar as paredes do vidro, neste estágio o desenvolvimento parou.

Assim também notou que foi com a melancia, a mesma não cresceu e nem desenvolveu.

Tanto aquela abóbora, como a melancia, tinham como chegar ao tamanho das outras que estavam na sua imensa plantação; receberam água e adubo como as demais, mas o vidro as impediu de se desenvolverem.

 

(Autor desconhecido - adaptado)

 

PARA REFLETIR

 

Quantas vezes em nossas vidas são assim:

Nos colocamos em paredes de vidros, às vezes, vidros muito pequenos, outras vidros maiores e engessamos nossas vidas a não ter sonhos, então a tristeza invade nossa alma, nos prende a quatro paredes e leva-nos a depressão e desilusão da vida, paramos de crescer não porque não podemos, mas porque deixamos as paredes de vidros nos limitar e minar nossos planos, sonhos, e nossa liberdade.

 

Há alguns anos atrás eu li um livro do Pastor Jorge Linhares que falava sobre a vida de miséria;

Veja esse lar de acordo com o livro:

– A mãe “sanguessuga”, é nossa conhecida, sempre quer levar vantagens, quer tirar tudo o que pode dos outros, porém ela nunca tem para dar, só sabe tirar e vive se queixando, quanto mais ela tirar dos outros mais ela fica bem, essa personagem a Sanguessuga é tão terrível que ele se torna hereditária.

Também tem as suas filhas “Dá-Dá”, como o nome já diz, Dá-Dá, elas só querem para si, só querem receber, nunca tem para dar, e quanto mais você der mais elas querem tirar de você.

O pai desse lar é “Mamon”, ou seja, “desejo de riqueza”. 

Suas contas são sempre enroladas, vive sem controle e passa necessidades muitas vezes. Tem desejos grandes, mas por ser miserável, só vive na miséria, pois a inveja, a cobiça e o descontrole financeiro, o faz perder tudo o que tem através das dividas. 

Quando chega ao estágio mais miserável, usa roupas remendadas, velhas e furadas, só para não gastar, há casos que vive pedindo emprestado (muitas vezes se esquece de pagar), pois se acostumou a sempre se queixar da situação.

Isso contribui ainda mais para viverem na miséria e na pobreza (tanto material como espiritual), a qual toma conta das suas vidas, da sua casa, da sua família e finanças.

 

Infelizmente nos dias de hoje há pessoas que se fecham em vidros ou permitem que outros a coloquem em quatro paredes.

Viver em paredes de vidros é o mesmo que ter o espírito da Sanguessuga, da Dá-Dá ou de Mamon.

Acredito que muitas pessoas não entregam a Deus o controle da sua vida e das suas finanças é porque não creem que Deus pode ser seu supridor, por isso são consideradas como derrotadas e vivem na miséria.

Deus nos criou com liberdade para crescer, Ele deseja que sejamos grandes, que nossos sonhos se realizem, por isso mesmo Deus nos deu a capacidade de sonhar e realizar.

Entretanto a Bíblia nos ensina sobre a liberalidade de dar das nossas primícias do salário ou da renda. O coração liberal não  retem tudo só para si, mas sim devolve o que é de Deus, isto é uma prova de confiança no Criador de tudo.

 

Grandes sonhos, grandes planos, vida com frutos e alegrias e uma família abençoada e feliz, além de bênçãos nas finanças é o que Deus almeja para nós. 

Não prenda sua vida a frascos pequenos!

Que hoje sejam quebradas todas as paredes de vidros que nos limitam e nos impedem de crescer!

Pois Jesus veio para quebrar as paredes que nos prendiam, e dar a liberdade de uma vida plena e feliz e ainda nos garante a eternidade ao seu lado no céu e só obteremos isso se caminharmos com Ele e obedecermos seus conselhos, sempre.

 

Ivone Almeida Santos

 

"Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas e luz para o caminho."

(Autor desconhecido)