São as pequenas coisas que nos ensinam muito.
Num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia.
Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças iriam chorar, depois de tanto esforço e cuidado.
Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido uma importante lição:
- tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é feito de areia; só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, a onda virá e irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir.
Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de sorrir.
Mesmo que o tempo consiga nos separar, haverá uma estrela brilhando em algum lugar, e será a semente da flor que a gente um dia sonhou que estava plantando dentro de nós".
(Carlos Maltz)
PARA REFLETIR!
Quantas coisas projetamos para as nossas vidas e no final, quando menos esperamos vem as tempestades da vida e destroem nossos castelos, nossos projetos e sonhos.
Quantas vezes choramos e nos fechamos no nosso mundo e desistimos. Paramos, ficamos com medo de construir novamente, pois não queremos ver outra onda gigante vir e destruir o que construímos.
Mas é preciso reconstruir, enxugar as lágrimas, procurar um lugar seguro e resistente e fazer um novo castelo, porém estar preparado para uma possível onda gigante ou mesmo uma inesperada tempestade.
Mas é maravilhoso saber que Deus nos projetou para sermos á sua imagem e semelhança, para vivermos eternamente com ele.
Porém precisamos força e coragem para resistir às imprevisões e as catástrofes que a vida traz; ter garra para recomeçar; ter atitude para fazer acontecer e ter ousadia para desafiar os obstáculos e removê-los.
Não há vitória sem luta; porém não se vence luta sozinho. É preciso sempre ter alguém, uma mão amiga.
Jesus é essa mão amiga. Ele garantiu que estava indo para o Pai e que lá tem uma morada preparada para todo aquele que o aceitar e que quiser passar a eternidade com Ele.
Em algumas passagens da Bíblia diz que lá as ruas são de ouro e cristais, que há ribeiros de águas cristalinas e que a natureza aplaude o criador.
Deve ser tremendo!
Eu me alegro com isso, pois apesar de querer imaginar como será lá, a minha imaginação humana ainda é limitada, pois a minha visão é mediante o que vejo nesta terra e a própria Bíblia diz que se a minha visão for só no que vejo nesta terra sou como o mais miserável dos homens.
Mas, de um coisa eu sei, é que lá não terá ondas, terremotos ou furacões para destruir a minha morada.
Lá só terá paz, nada de guerra. Terá alegria, nenhuma lágrima, morte, dor ou tristeza.
Não entrará lá nada de medo, de infidelidade, de corrupção, de assassinato, de imoralidade, de feitiçaria e idolatria ou mentira.
Esse é o novo céu e a nova morada, esse é o Paraíso, isso Deus garante! (Apocalipse 21:4 e 8)
Ivone Almeida Santos