Havia duas andorinhas voando, tinham uma amizade muito bonita, quando de repente sua companheira foi machucada e ficou muito ferida e sua condição era considerada como fatal.
Infelizmente, ela foi pega por um carro enquanto voava baixo em uma rua.
A andorinha logo ao ver sua grande amiga e companheira machucada, foi em busca de alimento para ela e, quem sabe, amenizar um pouco a dor e prolongar mais o seu tempo de vida;
Trouxe comida para ela e a atendeu com muito amor e compaixão.
E como quem quer dar vida, buscou mais alimento e mais comida novamente, mas ao chegar teve um baque muito grande, ficou chocado, pois encontrou a amiga morta.
Tentou movê-la.
Fez tudo o que pode dentro das suas poucas forças, mas não conseguiu, porém esse esforço raramente é visto entre andorinhas!!!
Então ao perceber que sua querida amiga e companheira estava morta e que nunca mais voltaria para ele...
Ele chorou tristemente a perda de sua companheira e seu grande amor...
Permaneceu ao lado dela tristemente em sua morte.
Finalmente consciente de que ela não retornaria jamais, permaneceu ao lado de seu corpo com tristeza.
Assim como milhões de pessoas choraram depois de ver estas fotos verídicas, você pode estar chorando, ter ficado triste e emocionado(a).
Mas, infelizmente ainda existem muitas pessoas que pensam que os animais não têm cérebro ou sentimentos!!!
(Autor desconhecido: Dizem que o fotografo vendeu essas fotos, ao mais famoso jornal da França, por um valor nominal; Todas as cópias do jornal foram vendidas no dia em que elas foram publicadas. Texto adaptado)
PARA REFLETIR
Vivemos em tempos difíceis e devido a isso nos ocupamos com muitas atividades e a sede de conquistar nos leva a inverter valores.
Invertemos tantos os valores que nos preocupamos mais em ter do que em quem nós temos.
É muito estranho isso, mas é a dura realidade.
Quem já não foi acometido de estar em um determinado local, estar sempre perto de uma determinada pessoa, porém não saber nem o nome dela?
Quem já não se sentiu mal ao ver pessoas que você conhece ou convive passar perto de você, cumprimentar outras pessoas a sua volta e não te cumprimentar?
Quantas pessoas moram em determinados locais há anos e não sabem nem o nome dos vizinhos, seja da frente, do lado ou dos fundos de sua casa?
Quantos parentes temos que moram próximo de nós, porém são verdadeiros estranhos, não se cumprimentam ou mesmo ainda nem sabem os nomes uns dos outros?
Quantas pessoas são lembradas não porque são importantes para as outras pessoas, mas sim porque podem proporcionar algo de bom para elas?
Infelizmente essa lista de questionamentos de inversão de valores poderia encher essa folha e ainda não ter espaço, mas ainda há tempo para diminuirmos a lista e mudarmos isso.
Esse é o tempo de refletirmos sobre nossas amizades, relacionamentos; seja com companheiro(a) ou mesmo pessoas próximas a nós, mas que não temos muito contato.
Qual a importância que damos a elas?
Precisamos demonstrar mais amor, carinho e afeto e não se esquecer que até mesmo um simples cumprimento pode mudar situações.
Vamos aprender com a lição das andorinhas, sentimento se demonstra estando perto, ajudando ao outro, se preocupando com ele, e nas horas mais difíceis dizer:
-“Pode contar comigo, estou aqui até que a morte nos separe”.
Jesus demonstrou isso a toda a humanidade.
Somente aquele que se doa, compreende a verdadeira essência do Amor!
Ivone Almeida Santos
A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva, a distância não separa o amor não morre e a maldade não destrói!!!
(Autor desconhecido)