Certo dia um professor estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu ao professor e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
O professor levou a folha até sua carteira e perguntou porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
– Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar de pouco tempo que faltava, confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.
Aquela atitude do aluno causou a simpatia do mestre.
O professor, lembrando aquele episódio simples, começou a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida dada por Deus até agora, e muitos só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Da mesma forma que o aluno percebeu os rabiscos e fez uma confusão danada a ponto de pedir uma folha em branco para consertar os erros enquanto dava tempo, agora seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, e escrever uma nova história e ter outra oportunidade para ser feliz.
(Autor desconhecido – texto adaptado)
PARA REFLETIR
Acreditar que podemos consertar os erros enquanto dá tempo deve ser nosso objetivo, mas infelizmente as tentativas frustradas faz-nos sofrer consequências e leva-nos a falta de fé, a perder a perseverança, traz medo de conflitos, gera ira, ingratidão, mágoas e desamor e acabamos nos acovardando e desistimos de lutar para vencer os obstáculos da vida.
Quantas vezes estamos tão focados nas provas da vida que acabamos muitas vezes fazendo muitos rabiscos e confusões e por orgulho ou talvez vergonha passamos pela prova e não temos a coragem de pedir uma nova chance.
Independentemente da sua idade, condição financeira, religião, levante o braço, peça a Deus uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno; para se ter uma vida boa é preciso acreditar e obedecer com atenção aos ensinamentos deixados pelo maior mestre que já esteve na terra: Jesus Cristo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre.
Agradeça pela vida e pela nova oportunidade de reescrever uma nova história pra você.
E lembre-se: virá momentos em que poderá até pensar em desistir por causa das novas provas que virão, talvez até mais difíceis, mas olhe para Jesus, ele suportou tudo por amor e está interessado em ajudar quem pedir-lhe ajuda, portanto, uma nova história só depende de você querer.
Ivone Almeida Santos
A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio.
(Richard Bach)