Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
– Deus Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
– Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.
Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...
Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
– Vamos, entremos nesta trilha.
– Não! Não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas. E foram embora.
Então aquele homem compreendeu que muitas vezes não vemos saída, pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus usa até a aranha para construir teias, e dar a mesma proteção de uma muralha.
(autor desconhecido - adaptado)
PARA REFLETIR!
Se Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível, porque muitas vezes desanimamos em meio às lutas, e a primeira coisa que perdemos é a fé?
Somente conseguimos ver uma escuridão em nossa frente e muitas vezes pedimos a Deus ajuda, mas logo deixamos de crer na forma como ele está nos socorrendo, pois a nossa visão é limitada e queremos que Deus faça conforme a nossa visão humana e quando Ele vem com a providência a achamos absurda aos nossos olhos e rejeitamos logo de início.
Está passando por momentos difíceis?
Busque a Deus!
Confie na maneira dele agir.
Há pessoas que pedem ajuda, mas na hora que o socorro vem, desprezam por não aceitarem a forma do socorro.
Feliz é aquele que tem visão do todo, que entende que Deus age no sobrenatural, da maneira d’Ele e que essa é sempre a melhor!
Deus disse: “Diga ao fraco que Eu sou forte!”
Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que Sua Glória se manifeste e então encontraremos além da força que precisamos, proteção como de muralhas, mesmo que estas sejam em forma de teias.
Ivone Almeida Santos